segunda-feira, 10 de junho de 2013

ESTEGOSSAURO

₢Estegossauro de jurássic park 2-Universal Pictures 
DADOS DO ANIMAL:
NOME:
ESTEGOSSAURO 
SIGUINIFICADO DO NOME:LAGARTO TELHADOQUANDO VIVEU:TRIÁSSICOALIMENTAÇÃO:HERBÍVORAO estegossauro (lagarto telhado) foi uma espécie de dinossauro herbívoros que possuíam placas osseas em seu corpo,e é através dessas placas que esses dinossauros se destacavam,ele também possuíam 4 grandes espinhos que provavelmente os utilizavam como proteção,sua cabeça erá bem pequena comparada ao corpo,por isso surgiu a teoria dos dinossauros estúpidos,quer saber mais desse dinossauro click em "SAIBA MAIS".

Através do achado do estegossauro,os paleontólogos criaram a teoria dos dinossauros estúpidos,isso diferenciam das espécies cujo que sua cabeça erá pequena e o corpo grande,isso é o caso do estegossauro,apatossauro e muito outros dinossauros,principalmente os herbívoros.
₢Todd Marshall.

Mas hoje sabemos que essa hipótese está fora de cogitação,pelos fósseis os dinossauros aparentam a ser muitos espertos com a capacidade que Deus lhe deram,ele conviviam em grupos para evitar serem caçados,se alimentavam muito bem e com segurança,algumas pessoas dizem que é seu extinto,mais um ser vivo não tem extinto se não tiver sua mente,talvês algumas espécies como o estegossauro e o apatossauro entre outras,não eram tão esperto como outras espécies de dinossauros,mais não siguinifica que todos eram,o cérebro do estegossaro chegava a ser menor que eu cérebro se um cachorro.
O estegossauro provavelmente possuía mais força em sua cauda,quando um grande predador como o alossauro se aproximasse que lançava a cauda com toda a força possível para quase matar o predador,essa erá sua maior defesa,assim como o ankilossauro que usava sua placa óssea para se defender.
4 espécies já são confirmada de estegossauro,elas são:
ESTEGOSSAURO ARMATUS
ESTEGOSSAURO STENOPS 
ESTEGOSSAURO LONGISPINUS
ESTEGOSSAURO UNGULATOS
₢Joe Tucciarone 





2 comentários:

  1. Ótimo conteúdo e texto bom. Também poderia falar sobre a importância das placas ósseas em suas costas, aliás, não é por acaso que as tinham, elas serviam para captar com mais facilidade a luz do sol, pois os estegossauros eram répteis, animais de sangue frio (poiquilotérmicos), isso é, não conseguem regular a temperatura corporal como os mamíferos e aves (homeotermos)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...